domingo, 30 de junho de 2013

Ervas e banhos

arruda1
ARRUDA

Esta é a planta mais conhecida para banhos de limpeza energética. Sua ação é forte para eliminar as energias pesadas de inveja, mau olhado,  uma boa limpeza na aura e nos chacras, principalmente nos básicosRECEITA BÁSICA DE BANHO DE LIMPEZA DA AURA


Use a Arruda no banho em uma infusão com Alecrim e Guine. Três galhinhos de arruda, três galhinhos de alecrim e três galhinhos de guiné, eis uma boa receita. São ervas vendidas até nas feiras e mercados. 

 ALECRIM
erva_alecrimEis aí uma erva cheia de qualidades!
Usa-se na culinária, é um arbusto perene e muito decorativo e dela se extrai um maravilhoso óleo essencial.
Para o nosso proposito aqui, é bom saber que sua vibração é na cor violeta, sendo uma erva muito apreciada pelos seres angelicais. Alguns raminhos de alecrim como chá, dado duas ou tres colheres por dia, um santo remédio para lombrigas das crianças.
As benzedeiras na roça dizem "as lombrigas estão assustadas, dá um chazinho de
alecrim..."
Mas, na verdade, o alecrim atrai a proteção da Luz e isto significa o afastamento das energias de inquietação e nervosismo.   Tá com o filhinho nervoso? Vai fazendo nele uns banhinhos com alecrim e petalas de rosas brancas. Uma infusão. Ele se acalmará muito. E para você adulto, use e abuse dos banhos desta erva. É também ótima para queimar em turibulos, carvão em brasa, sua fumaça é purificadora das energias radiantes e apreciada pelos protetores tarefeiros (Eles não querem ser chamados de "guerreiros"), da Luz. Mas, são poderosos no combate, e o mal não pode nunca vencê-los.
  


                 GUINE  

                
Esse nome, Guiné vem da origem dessa erva, trazida pelos escravos africanos. Melhor dizendo, trazida pelos conhecedores dos segredos das ervas, sabedores da força de purificação e limpeza áurica dessa poderosa planta.
guine
     




ALFAZEMA
urificação, purificação
Raio Violeta: p, purificação! 



MANJERICÃO
Manjericaoa



MIRRA OFFICINALIS 





MIRRA




MIRRA EM FLOR



SALVIA 
                         

ORIXÁS E OS DIAS




SEGUNDA FEIRA - DIA DA LUA - Espiritualidade, psiquismo, mediunidade,fortalecer a fé,pedidos relacionados à maternidade, harmonia da família.


TERÇA-FEIRA - DIA DE MARTE - Início de coisas, gera movimento. Bom para pedidos relacionados à falta de energia, coragem e atitude para mudar sentimentos negativos.






















QUARTA - FEIRA - DIA DE MERCÚRIO - Materialidade. Ótimo dia para estudos,pedidos relacionados à provas, concursos e questões judiciais. 









QUINTA-FEIRA - DIA DE JÚPITER - Questões relacionadas à cura/saúde e a tudo que já temos e 
queremos expandir.


SEXTA - FEIRA - DIA DE VÊNUS - Bom para rituais de beleza, auto-estima e amor, não aquele que 

aprisiona,sufoca e domina; Mas o sentido de amor que temos por nós mesmos.
Nos amar verdadeiramente é o que expande nosso coração e atrai o amor verdadeiro! Dia excelente para rituais de quebra de tristeza e depressões.


SÁBADO - DIA DE SATURNO - Dia de purificação, transmutação e quebra de situações.



DOMINGO - DIA DO SOL - Gratidão,alegria,equilíbrio,bem-estar,crescimento do 
que já possui.



. O quê eu devo ou não ferver?
R: Ferva: Folhas secas,raízes,grãos e sementes.
NÃO Ferva: Flores, Mel, Canela e Ervas frescas.

5.Quando eu devo tomar banho de SAL GROSSO? O banho de mar se iguala ao banho de Sal Grosso?
 Na praia você está num campo considerado sagrado; O mar limpa,mas também energiza, portanto não se compara a um banho de sal em casa.
O banho de sal grosso é um banho que RETIRA todas as energias, tanto as ruins como as boas,deve ser tomado apenas 2x por ano,1x a cada 6 meses, e depois deve-se tomar um banho de energização, com ervas  ou flores, pois como disse ele tira toda a energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário