domingo, 30 de junho de 2013

Ervas e banhos

arruda1
ARRUDA

Esta é a planta mais conhecida para banhos de limpeza energética. Sua ação é forte para eliminar as energias pesadas de inveja, mau olhado,  uma boa limpeza na aura e nos chacras, principalmente nos básicosRECEITA BÁSICA DE BANHO DE LIMPEZA DA AURA


Use a Arruda no banho em uma infusão com Alecrim e Guine. Três galhinhos de arruda, três galhinhos de alecrim e três galhinhos de guiné, eis uma boa receita. São ervas vendidas até nas feiras e mercados. 

 ALECRIM
erva_alecrimEis aí uma erva cheia de qualidades!
Usa-se na culinária, é um arbusto perene e muito decorativo e dela se extrai um maravilhoso óleo essencial.
Para o nosso proposito aqui, é bom saber que sua vibração é na cor violeta, sendo uma erva muito apreciada pelos seres angelicais. Alguns raminhos de alecrim como chá, dado duas ou tres colheres por dia, um santo remédio para lombrigas das crianças.
As benzedeiras na roça dizem "as lombrigas estão assustadas, dá um chazinho de
alecrim..."
Mas, na verdade, o alecrim atrai a proteção da Luz e isto significa o afastamento das energias de inquietação e nervosismo.   Tá com o filhinho nervoso? Vai fazendo nele uns banhinhos com alecrim e petalas de rosas brancas. Uma infusão. Ele se acalmará muito. E para você adulto, use e abuse dos banhos desta erva. É também ótima para queimar em turibulos, carvão em brasa, sua fumaça é purificadora das energias radiantes e apreciada pelos protetores tarefeiros (Eles não querem ser chamados de "guerreiros"), da Luz. Mas, são poderosos no combate, e o mal não pode nunca vencê-los.
  


                 GUINE  

                
Esse nome, Guiné vem da origem dessa erva, trazida pelos escravos africanos. Melhor dizendo, trazida pelos conhecedores dos segredos das ervas, sabedores da força de purificação e limpeza áurica dessa poderosa planta.
guine
     




ALFAZEMA
urificação, purificação
Raio Violeta: p, purificação! 



MANJERICÃO
Manjericaoa



MIRRA OFFICINALIS 





MIRRA




MIRRA EM FLOR



SALVIA 
                         

ORIXÁS E OS DIAS




SEGUNDA FEIRA - DIA DA LUA - Espiritualidade, psiquismo, mediunidade,fortalecer a fé,pedidos relacionados à maternidade, harmonia da família.


TERÇA-FEIRA - DIA DE MARTE - Início de coisas, gera movimento. Bom para pedidos relacionados à falta de energia, coragem e atitude para mudar sentimentos negativos.






















QUARTA - FEIRA - DIA DE MERCÚRIO - Materialidade. Ótimo dia para estudos,pedidos relacionados à provas, concursos e questões judiciais. 









QUINTA-FEIRA - DIA DE JÚPITER - Questões relacionadas à cura/saúde e a tudo que já temos e 
queremos expandir.


SEXTA - FEIRA - DIA DE VÊNUS - Bom para rituais de beleza, auto-estima e amor, não aquele que 

aprisiona,sufoca e domina; Mas o sentido de amor que temos por nós mesmos.
Nos amar verdadeiramente é o que expande nosso coração e atrai o amor verdadeiro! Dia excelente para rituais de quebra de tristeza e depressões.


SÁBADO - DIA DE SATURNO - Dia de purificação, transmutação e quebra de situações.



DOMINGO - DIA DO SOL - Gratidão,alegria,equilíbrio,bem-estar,crescimento do 
que já possui.



. O quê eu devo ou não ferver?
R: Ferva: Folhas secas,raízes,grãos e sementes.
NÃO Ferva: Flores, Mel, Canela e Ervas frescas.

5.Quando eu devo tomar banho de SAL GROSSO? O banho de mar se iguala ao banho de Sal Grosso?
 Na praia você está num campo considerado sagrado; O mar limpa,mas também energiza, portanto não se compara a um banho de sal em casa.
O banho de sal grosso é um banho que RETIRA todas as energias, tanto as ruins como as boas,deve ser tomado apenas 2x por ano,1x a cada 6 meses, e depois deve-se tomar um banho de energização, com ervas  ou flores, pois como disse ele tira toda a energia.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

(LARGARRONA) A BRUXA DE EVORA

A Bruxa
Évora afirma que  viveu 
em meados da Idade Média,na
cidade de Evora em Portugal.




Essa Bruxa é 

mais antiga, e que poderia perfeitamente ter vivido em pleno século III d.C.. Mítica, é possível que a primeira bruxa de Évora tenha sido tão poderosa e influente que seu nome tornou-se sinônimo para praticantes da bruxaria que vieram muito depois e também fizeram fama desde o antigo oriente Médio, Ásia Menor. Uma idéia de bruxa que alcançou não somente a Península Ibérica mas também toda a 


Região costeira do Mar Mediterrâneo, os Bálcãs, as ilhas do mar Mediterrâneo: ao longo de séculos, a expressão "Bruxa de Évora", tornou-se algo como um título. As pesquisas sobre esta feiticeira indicam que boa parte de sua fama nasce junto com a fama de um 



outro mago negro controverso: CIPRIANO DE ANTIOQUIA que viveu no século III da Era cristã (anos 200). Este, depois de uma vida dedicada à magia negra, converteu-se ao Cristianismo e foi até canonizado passando fazer parte da história Cristã como São Cipriano. Segundo as lendas, pois as biografias desses personagens não têm



 registros históricos precisos, o nome "Bruxa de Évora" [ou Bruxa de Yeborath – Iebora, em árabe يعبرهsignificando Cruzado, cruzamento, encruzilhada] aparece pela primeira vez, no contexto do estudo da História da Bruxaria, ligado ao nome do Santo feiticeiro. Ela teria sido uma das mestras do mago e ele, seu discípulo mais prestigiado, companheiro e parceiro em seus feitiços ambos se tornaram embati veis,por suas formulas 




e poções.    "Bruxa de Évora" [ou Bruxa de YeborathIebora, em árabe يعبره significando Cruzado, cruzamento, encruzilhada] aparece pela primeira vez, no contexto do estudo da História da Bruxaria, ligado ao nome do Santo 


feiticeiro. Ela teria sido uma das mestras do mago e ele, seu discípulo mais prestigiado, herdeiro de seus Segredos mais secretos.

  

  

domingo, 23 de junho de 2013

MAE MAGE


















NO DIA 15 /08 /1968 NASCI MARIA JOSE DE SOUZA ,DENTRO DE UMA FAMILIA SIMPLES MAS COM GRANDE CONHECIMENTO ESPIRITUAL,ONDE VEIO DESENCADEAR PARA MINHA EVOLUÇÃO .NA QUAL JA ESTAVA MARCADA NO DESTINO QUE CAMINHARIA NESSE NOSSO MUNDO PARA TRATAR DOS NOSSOS ANCESTRAIS.AINDA MENINA NO ANO DE1975 ,FUI LEVADA PARA CUIDAR DE UMA ENFERMIDADE NUM TERREIRO DE CANDOMBLÉ(CASA DE OBALUAÊ)NA QUAL FUI FEITA MESMO SEM IMAGINAR O QUE VINHA A SER TAO DIGNIFICANTE NA MINHA VIDA,POIS RECEBI A CURA DO CORPO E DO ESPIRITO.NESSA ÉPOCA MORAVA COM MINHA MÃE DE CRIAÇÃO,PESSOA QUE ME DEU CARINHO E ATENÇÃO ,SOU GRATA ATE OS DIAS DE HOJE,SE CHAMAVA LEOPOLDINA.AOS 11 ANOS 1979 VIM PARA SAO PAULO NA COMPANHIA DA MINHA MÃE (BIOLÓGICA) JULIA ,DANDO CONTINUIDADE AO MEU DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E CONHECENDO MELHOR OS NOSSOS ORIXAS.FOI NA CASA DE MAE NEIA DOXUM QUE PASSEI A  ZELAR E APRENDER MAIS FICANDO ALI ATE COMPLETAR A ETAPA DOS MEUS ATOS E OBRIGAÇÕES.GRAÇAS A OLORUM FOI COM MAE NEIA QUE MUITO CARINHO ME TORNEI ESSA PESSOA QUE SOU HOJE ,POIS SE EXISTIU UMA YALORIXA DE RESPEITO FOI MINHA YALORIXA NEIA DOXUM A QUEM TANTO AMO.O TEMPO FOI PASSANDO E AOS 23ANOS ME TORNANDO YALORIXA E ASSIM PODENDO ABRIR MEU PRÓPRIO ILE ASE.PROSSEGUIR ASSIM NA MINHA JORNADA NA RUA CHIMARRAO NO CAMPO LIMPO SAO PAULO NO DIA 15 08 1987.DIA EM QUE FOI MUITO ESPECIAL PARA MIM E PARA MEUS FILHOS E MEUS CONSULENTES ,PASSARAM ASSIM BOM E BELOS MOMENTOS EM FORTE LIGAÇAO ENTRE NOSSO MUNDO E O MUNDO DOS NOSSOS MENTORES ESPIRITUAIS,POIS E COMO BOA FILHA DE OYA ONIRA ,FAZENDO SEMPRE O QUE ORIXA DETERMINA .POIS SEM OYA NA MINHA VIDA EU NAO SABERIA E NAO SERIA NADA.HOJE AOS 45 ANOS AINDA CUMPRIMDO MINHA MISSAO ,MORO EM PRAIA GRANDE SOU FILIADA A FENORIXA E A ARCAN BRAZIL,ONDE VENHO EXERCENDO MINHA ATIVIDADES ESPIRITUAIS NA RUA 1 DE MAIO N 144 VILA MIRIM PRAIA GRANDE .AGRADEÇO A OLORUM E A OYA MINHA MAE QUERIDA QUE TANTO FAZ EM MINHA VIDA.UM GRANDE ABRAÇO AOS MEUS BABAS E MEUS AMIGOS E FILHOS.O MEU iLE SE CHAMA SE   TEMPLO DE EVORA

sexta-feira, 21 de junho de 2013

IROKO

               DIA;TERÇA -FEIRA                      
Cores: Branco, Verde (ou Cinza)
Símbolo: tronco

Domínios: Ancestralidade

Saudação: Iroko Issó! Eró!Iroko Kissilé.

Iroko é um Orixá muito antigo. Iroko foi à primeira árvore plantada e pela qual todos os restantes Orixás desceram à Terra. Iroko é a própria representação da dimensão Tempo. Iroko é o comandante de todas as árvores sagradas, o vanguardeiro, os demais Osa Iggi devem-lhe obediência porque só ele é Iggi Olórun, a árvore do Senhor do Céu.
Iroko, Iroco ou Roko (do iorubá Íròkò) é um orixá cultuado no candomblé do Brasil pela nação Ketu e, como Loko, pela nação Jeje. Corresponde ao Inquice Tempo na nação Angola ou Congo.
Em todas as reuniões dos Orixás está sempre presente Iroko, calado num canto, anotando todas as decisões que implicam directamente na sua acção eterna. É um Orixá pouco conhecido dos seres vivos ou mortos, nascidos ou por nascer. Toda a criação está nos seus desígnios.
É o Orixá Iroko, implacável e inexorável, que governa o Tempo e o Espaço, que acompanha, e cobra, o cumprimento do Karma de cada um de nós, determinando o início e o fim de tudo.
Conhecido e respeitado na Mesopotâmia e Babilónia como Enki, o Leão Alado, que acompanha todos os seres do nascimento ao infinito; cultuado no Egipto como Anúbis, o deus Chacal que determina a caminhada infinita dos seres desde o nascimento até atravessar o Vale da Morte. Também venerado como Teotihacan entre os Incas e Viracocha entre os Maias como o Senhor do Início e do Fim; também presente no Panteão Grego e Romano, onde era conhecido e respeitado como Cronus, o Senhor do Tempo e do Espaço, que abriga e conduz a todos inexoravelmente ao caminho da Eternidade.
É o Tempo também das mudanças climáticas, as variações do tempo-clima. Guardião das florestas centenárias é o colectivo das árvores grandiosas, guardião da ancestralidade.
Em África, a sua morada é a árvore iroko, Milicia excelsa (antes classificada como Chlorophora excelsa), chamada “amoreira africana” na África de língua portuguesa. É uma árvore majestosa, encontrada da Serra Leoa à Tanzânia, que atinge 45 metros de altura e até 2,7 metros de diâmetro.
No Brasil, onde essa árvore não existe, diz-se que Iroko habita a gameleira branca, Ficus gomelleira ou Ficus doliaria (também chamada figueira-branca, guapoí, ibapoí, figueira-brava e gameleira-branca-de-purga). Nos terreiros, costuma-se manter uma dessas árvores como morada de Iroko, assinalada por um “ojá” (laço de pano branco) ao seu redor.
Iroko representa a ancestralidade, os nossos antepassados, pais, avós, bisavós, etc., representa também o seio da natureza, a morada dos Orixás.
Desrespeitar Iroko (a grande e suntuosa árvore) é o mesmo que desrespeitar a sua dinastia, os seus avós, o seu sangue… Iroko representa a história do Ilê (casa), assim como do seu povo… protegendo-o sempre das tempestades.
Ao contrário da maioria dos orixás, este não costuma “baixar” nas festas de santo. É reverenciado por meio de oferendas à árvore que o representa. Os animais a ele consagrados são a tartaruga e o papagaio.
Iroko é um Orixá pouco cultuado tanto no Brasil como em Portugal, e os seus filhos também são muito raros. Os seus filhos, no entanto, são sempre muito protegidos pelo seu Orixá.

CONSULTA

  •                                                                        

 EU MAE MAGE VENHO CONVIDAR A TODOS QUE SE ASSEMELHAM COM NOSSA RELIGIAO E AQUELES QUE DESEJAM FAZER UMA CONSULTA ESPIRITUAL ATRAVES DE NOSSO JOGO DE TAROT E BARALHO CIGANO;  CONSULTAS COM HORA MARCADA                                                                                                                                           
TELEFONE PARA CONTATO;(13) 3495-45- 87  ENDEREÇO;                                                          RUA PRIMEIRO DE MAIO  VILA MIRIM PRAIA GRANDE   SP                                                                                                         

ODUS

CAMINHOS DOS ODUS





                                           
1. OKANRAN MEJI


Regente: Exu
Elemento: Fogo
Pessoas com esse ODU são inteligentes, versáteis e passionais, com enorme potencial para a magia. Seu temperamento explosivo faz com que raras vezes atuem com a razão. Têm sorte nos negócios. No amor, extremamente sedutoras, são muito inconstantes e mentem com facilidade. As mulheres têm como ponto vulnerável o útero.

2. EJIOKO MEJI
Regente: Ogum com influências dos Ibejis e de Obtalá
Elemento: Ar
Pessoas com esse ODU são intuitivas, joviais, sinceras e honestas. Revelam grande combatividade, mas não sabem conviver com derrota. Apesar de volúveis no amor, são muito ciumentas. Devem controlar obstinação e ter cuidado com a vesícula e com o fígado, seus pontos vulneráveis.

3. ETAOGUNDÁ MEJI
Regente: Obaluaê com influência de Ogum
Elemento: Terra

Pessoas com esse ODU em geral vêem seus esforços recompensados. Costumam vencer na política e conseguem obter grandes lucros nos negócios, particularmente nas atividades agrícolas, mas podem sofrer desilusões no amor e traições dos amigos. Emocionalmente inconstantes, estão propensas a ter problemas espirituais e físicos, embora na maioria dos casos consigam se recuperar com facilidade de qualquer doença. Seus pontos vulneráveis são os rins, as pernas e os braços.



  1.     4. IOROSSUM-MEJI            


REGENTE: Oxossi com influência de Xangô, Iemanjá, Iansã e Egum
Elemento: Terra
Pessoas com esse ODU são generosas, sinceras, sensíveis, intuitivas e místicas. Têm grande habilidade manual e podem alcançar sucesso na área de vendas. Entre os aspectos negativos estão a tendência a sofrer traições amorosas e a propensão a acidentes. Muitas vezes são vítimas de calúnias e da perseguição dos seus inimigos. Também precisam cuidar da alimentação, pois seu ponto vulnerável é o estomago.

5. OXÊ MEJI
Regente: Oxum com influências de Iemanjá e Omulu
Elemento: Água
Pessoas com esse ODU têm mão de magia, força e proteção espirituais, religiosidade e uma inclinação especial para o misticismo e as ciências ocultas. São ótimos professores e se destacam em qualquer atividade que exija liderança, mas precisam aprender a controlar sua vaidade e seu egocentrismo. Outro aspecto negativo é a tendência a se vingar quando estão com raiva. Seus pontos vulneráveis são o aparelho digestivo e o sistema hormonal. 


6. OBARA-MEJI; Regente: Xangô com influências de Exu, Iansã, Oxossi. Oçanhe e Logunedê
Elemento: Fogo
Pessoas com esse ODU têm grande proteção espiritual e costumam vencer pela força de vontade, especialmente em profissões relacionadas à Justiça. Mas são com freqüência vítimas de calúnias e não têm sorte no amor. Devem aprender a silenciar sobre seus projetos e a determinar por onde começá-los. Seu ponto vulnerável é o sistema linfático.


7. ODI MEJI
Regente: Obaluaê com influências de Exu, Oxalufam e Oxumarê
Elemento: Terra
Pessoas com esse ODU são ambiciosas e costumam ser bem sucedidas na sua profissão, mas a indecisão as leva a não concluir muitos dos seus projetos. Quando a fé as impulsiona, porém, ultrapassam todas as barreiras. Sonham com o poder e adoram se divertir, às vezes, provocam enormes confusões. Não têm sorte no amor. Seus pontos vulneráveis são os rins, a coluna e as pernas.

8. EJONILÊ MEJI
Regente: Oxaguiã com influências de Xangô, Oxum e Oxossi
Elemento: Ar
Pessoas com esse ODU são dedicadas e honestas e levam uma vida quase sem sofrimentos. Mas estão sujeitas a acidentes graves. Amam com intensidade e têm amizades sinceras. Quando são repudiadas ou sofrem uma traição, podem se tornar vingativas. Devem evitar o consumo de álcool e de carne vermelha e se vestir de branco nas sextas-feiras. Seu ponto vulnerável é o sistema nervoso central.

9. OSSÁ MEJI
Regente: Iemanjá com influências de Xangô, Oçanhe, Oxossi e Iansã
Elemento: Água
Pessoas com esse ODU são líderes natas, mas seu autoritarismo lhes cria sérios problemas, inclusive conjugais. O instinto protetor e a religiosidade também as caracterizam. Seus pontos vulneráveis são os conflitos psicológicos e, no caso das mulheres, os problemas ginecológicos.

10. OFUN MEJI

Regente: Oxalufam com influências de Xangô e Oxum
Elemento: Ar
Pessoas com esse ODU são inteligentes, fiéis e honestas, capazes de dedicar atenção total ao seu amor. Têm amigos sinceros e elevada espiritualidade. Em contrapartida, mostram-se muito teimosas e tendem a sofrer perseguições e desilusões amorosas. Seus pontos vulneráveis são o estomago e a pressão arterial.

11.OWARIN-MEJI
Regente: Iansã com influências de Exu, Oçanhe e Egum
Elemento: Fogo
Pessoas com esse ODU têm imaginação fértil, boa saúde e vida longa, mas as más influências e a falta de fé as levam a enfrentar dificuldades materiais e a só alcançar o sucesso depois de grandes sacrifícios. São muito volúveis no amor. As mulheres geralmente fracassam no primeiro casamento, mas acabam encontrando a felicidade. Devem evitar a bebida e outros vícios. Seus pontos vulneráveis são a garganta, o sistema reprodutor e o aparelho digestivo.

12. EJI-LAXEBARÁ

Regente: Xangô com influências de Logunedê e Iemanjá
Elemento: Fogo
Pessoas com esse ODU têm o dom de convencer os outros. Dotadas de grandes qualidades espirituais, são bondosas, justas e prestativas, embora às vezes se mostrem arrogantes. Apaixonam-se com facilidade e são muito ciumentas. Devem evitar bebida e podem ter problemas judiciais ou relacionados à perda de bens. Seu ponto vulnerável é a circulação sanguínea.


13. EJIOLIGIBAN MEJI

Regente: Nanã com influência de Obaluaê
Elemento: Terra
Pessoas com esse ODU aceitam com resignação os sofrimentos físicos, emocionais e espirituais, conscientes de que todas as situações da vida são transitórias. Além disso, sua profunda fé termina por lhes assegurar vitória. Não têm muita sorte no amor. Dotadas de mão de cura, se destacam nos serviços médicos e de assistência psicológica e nas terapias alternativas. Seus pontos vulneráveis são o baço e o pâncreas.

14. IKÁ-ORI

Regente: Oxumarê com influências de Oçanhe e Nanã
Elemento: Água
Belas e sensuais, as pessoas com esse ODU têm aparência juvenil e forte poder de sedução. Vivem paixões arrebatadoras mas passageiras e estão sempre em busca de novos amores. Possuem talento para a magia e enorme força espiritual, que se manifesta através do olhar. Enriquecem com facilidade e se destacam na vida profissional e social, mas são desconfiadas e propensas a ter conflitos psíquicos. Seu ponto vulnerável são as articulações que podem lhes causar problemas de locomoção.

15. OGBEOGUNDÁ MEJI
Regente: Oba com influências de Eua
Elemento: Água
Pessoas com esse ODU são valorosas, combativas e imparciais, mas costumam sofrer desilusões amorosas, o que acentua sua agressividade e seu sentimento de rejeição. Têm saúde frágil: estão sujeitas a problemas nos olhos, ouvidos e pernas e a distúrbios do sistema neurovegetativo.

16. ALÁFIA ONAN

Regente: Ifá
Elemento: Ar
Calmas, racionais e espiritualizadas, as pessoas com esse ODU têm domínio sobre suas paixões. São excelentes nas áreas de vendas e de artesanato, mas desistem facilmente dos seus projetos e perdem o interesse por aquilo que já conquistaram. Estão sujeitas a problemas cardiovasculares, psíquicos e de visão.

Os Odus e os Elementos:
Terra
Irosun, Egi Laxeborá, Iká Ori e Obará.
Representam o caminho da tranqüilidade e da riqueza.
Água
Egi Okô, Ossá, Egi Ologbon e Oxé.
Representam o caminho da dúvida ao triunfo.
Ar
Onilé, Ofun, Obé Ogundá e Aláfia.
Representam o caminho da indecisão até a paz.
Fogo
Okaran, Odi, Owanrin e Eta Ogundá.
Representam o caminho da insubordinação até a guerra.
grande capacidade de reflexão, acaba se adaptando e consegue viver bem com os outros.
vações materiais